Detonado Para Pokémon Emerald
28-07-2010 17:30Introdução
Essa versão sem um detonado é bem difícil zerar por ter algumas partes meio, vamos dizer assim complicadas, além de só termos até agora a versão em japonês. O que já dificulta muito. Essa versão além de você poder pegar os dois Guardiões, e ter a presença das duas Equipes AQUA e a MAGMA ainda tem alguns momentos em que você realmente tem razões para se empolgar e se sentir o herói além dos líderes de ginásios, e também sofrerem UPGRADES e te chamarem para batalhar 2 vs 2 depois da primeira vez . Então vamos ao que interessa.
O jogo começa como nas versões Ruby/Sapphire. Sua família esta se mudando, você tem que sair do caminhão (Você verá que ao invés dos Machokes das versões anteriores, Vão ter dois Vigoroths carregando as mudanças.
Siga para seu quarto para acertar o relógio. Feito isso vá � casa do seu rival e você verá um pokebola tente pegá-la e seu rival vira falar com você. Depois siga para salvar o Prof. Birch que está sendo perseguido por um Zigzagon. Aqui você escolhe o pokémon para lutar contra o Zigzagon, e esse pokémon será seu inicial.
Oldale Town
Agora siga para a cidade de Rustboro passando pelo que seria a VIRIDIAN FOREST da região de Hoen. Lá você encontrará um homem que virá falar com você e logo aparecerá um membro da equipe AQUA e irá lutar com você (Pochyena lv.9).
Tenha um pokémon acima do level 10 e você o vencerá facilmente. Depois de vencer o homem ele lhe dará uma GREAT BALL. Continue. Tente pegar um Tailow, ele será de boa ajuda. No caminho você terá sua primeira batalha 2 vs 2. Siga até chegar a Rustboro.
No Centro Pokémon, onde você pode curar seus Pokémons, ao lado dele há uma casa onde um Homem lhe dará o HM 01 - Cut. Não coloque em nenhum pokémon ainda, já que golpes de HM não podem ser substituídos naturalmente e a habilidade só poderá ser usada após conseguir a primeira insígnia. E como no próximo ginásio a habilidade em batalha será quase inútil, siga para o Ginásio direto.
Ginásio de Rustboro
Para este Ginásio, os Pokémons de água e grama têm muita vantagem. Evite os do tipo Inseto e golpes físicos. Quanto mais golpes especiais (baseados em elementos), melhor. Vai ser uma batalha fácil se você seguir os conselhos. Ao vencer, ganhe o direito de usar Cut fora das batalhas e cortar certas árvores. Ao sair do Ginásio, aquele homem que te deu a Great Ball que na verdade é da Devon Corp, será roubado, siga-o e ele pedirá sua ajuda.
Vá até a caverna na Route 116 e enfrente um membro da Equipe Aqua (Pochyena lv11) para salvar o wingul (pecko) do velho marinheiro que estava na porta de fora da caverna. Volte para a cidade e você receberá do dono da Devon Corp. o PókeNav. Porém, você terá de fazer duas entregas.
Quando você sair da Devon Corp. um cientista virá e te mandará ligar de sua Pókenav (que agora tem essa propriedade. Mesma coisa que o celular na pokegear das versões G/S/C). A primeira encomenda é uma carta para Steven. Volte para a praia entre Petalburg e Rustboro, mas antes de sair de Rustboro você batalhará novamente com seu rival.
Daí siga para a casa naquela praia e fale com o velho marinheiro do qual você salvou o wingul na casa perto de um barco, e você será levado para Dewford Town. Antes de ir embora fale com o Homem dentro da última casa , abaixo e a direita para ganhar a Old rod.
Fale com o homem na entrada e pegue o HM 05 -Flash. Siga em frente e explore a caverna até encontrar Steven e entregar-lhe a primeira encomenda e também receber o TM 47 que contém stell wing. Volte para Dewford, pegue o barco novamente e siga para Slateport.
Slateport City
Não será muito difícil vencer se você tiver um pokémon no level 20. Antes de sair do museu fale com o último membro da Equipe AQUA restante para receber o TM 46. Aqui Enshida virá encher seu saco novamente. E se você tentar entrar no que seria o antigo contes verá que agora é um Battle tent (o único contest do jogo está em Lylicove).
Hora de parar com as entregas. Antes de sair, compre um Habor mail no Pokemart de Slateport. Siga para Mauville. No caminho Prof. Birch virá para lhe falar algo, mas não é nada de importante. Lute com seu rival mais uma vez e ganhe o Itemfinder. Agora você pode seguir livre para Mauville.
Mauville City
Você vai encontrar a parte do Cable Car onde terão dois MAGMAS na frente impedindo a passagem. Então agora siga pela caverna logo depois de sair e andar um pouco você encontrará uma chuva de cinzas então siga mais um pouco e achará a cidade de Fallabor.
Fallabor Town
Meteoro Fal
Mt. Chimney
Derrote-o e o líder dos AQUA. Ele virá e falará com você mas não é nada demais. Depois disso todos fugirão. Pegue o meteorito, para mais tarde devolvê-lo para Cozmo, em Fallabor. Agora o caminho que estava sendo bloqueado pelos dois rivais de equipe estará livre e você poderá descer até Lavaridge. Enquanto estiver descendo você verá um MAGMA de frente para uma parede. LUTE COM ELE MAS PRESTE ATENÇÃO GRAVE BEM ESSE LUGAR. Você verá o por que disso depois. Continue seguindo Para Lavaridge.
Lavaridge City:
Ginásio de Lavaridge
Quanto mais golpes aquáticos, melhor será seu desempenho, ainda mais se forem fortes. Evite tipos planta e metálico para não ter contratempos. Ganhe o direito de usar Strength fora das batalhas. Saindo do Ginásio, encontre seu rival e pegue com ele o Go-Googles, podendo agora visitar o deserto. . Passe por lá antes de voltar, para pegar um dos fósseis de Pokémons pré-históricos numa Torre de areia logo na entrada sul do deserto (mas para isso você precisará da MACH BIKE. Você terá de ir até o topo passando com a MACH BIKE pelo chão quebradiço). Quando chegar no topo você só poderá pegar um deles, e quando fizer isso você cairá da torre e ela desmoronará enquanto o outro será tragado pela areia (veremos com mais detalhes depois). Suas escolhas são um Root Fóssil (revivido em um Lileep pedra/grama) ou um Claw Fóssil (revivido em um Anorith pedra/inseto). Escolha um (mas isso não terá importância pois depois de você vencer a liga você poderá pegar o outro). Agora vamos enfrentar um longo caminho até Petalburg. Volte para Malville. De lá ao invés de seguir para o sul para ir até Slateport vá para a esquerda seguindo para Verdanturf.
De lá passe pela caverna que você desbloqueou e vá para Rustboro. Já encurtou muito o caminho pra quem ia dar a volta por Slateport e Dewford. Então passe pela “floresta” e volte para Petalburg agora que Você já tem 4 insígnias.
Aqui, existe uma série de salas a escolher, onde os treinadores usam diversos tipos de itens que aumentam as habilidades dos Pokémons nas lutas. Faça seu caminho até Norman por entre as salas. Contra Pokémons normais, nem tente usar Pokémons psíquicos. Vá mesmo de Pokémons lutador e do tipo pedra e metálico. Quando ganhar, consiga o direito de usar Surf fora das batalhas.
Logo após a batalha o Pai de Wally virá , te levará até sua casa e lhe dará o HM 03 - Surf. Automaticamente ensine a técnica a um Pokémon de sua preferência para poder viajar pelas águas. Volte a Mauville (lembre-se de usar bastante a nova habilidade) e de lá, você usará Surf para chegar ao Weather Institute.
Acabe com ela também e ganhe um Castform dos pesquisadores daqui. Esse Pokémon especial muda de forma conforme o clima onde você está. Aproveite para descansar seus pokemons dormindo na cama no primeiro andar do prédio. Agora os AQUAS não estarão, mas no caminho siga então para Forrei, tendo antes que batalhar contra seu rival. Ao derrotá-lo, ele lhe dará o HM 02 - Fly. E quem tava demorando a aparecer vem nos encher o saco de novo. Enshida chega e te fala algo (como sempre nada de importante).
Frite as penas dos Pokémons pássaros com um tipo elétrico. Evite insetos e golpes do tipo solo. Ganhe o direito de usar Fly fora das batalhas.Agora vá seguindo como se estivesse indo para Lilycove. Vá seguindo até a Rota 121 e você verá 3 membros da Equipe AQUA conversando e quando você chegar eles vão seguir até o MT. Pyre. Agora é o momento de agir como um herói! Siga-os. Use Surf até o Mt. Pyre.
Dê a volta usando surf e entre no Buraco (entrada) que tem no lugar. Vá em frente e então entre na primeira porta da esquerda para sair do “prédio” e ir para fora. Vá subindo o Monte e avançando até encontrar os AQUAS. Vença todos até chegar ao líder, que está roubando o Blue Orb, e fugindo. A velha lhe dirá que a Equipe MAGMA passou lá a algum tempo e tinha roubado a outra ORB que seria a Red ORB. É nessa parte que muitos jogadores das versões anteriores se enrolaram. A VELHA LHE DARÁ A “MAGMA COIN” QUE É UM OBJETO QUE UM DOS LADRÕES DA EQUIPE MAGMA DEIXARAM CAIR. AGORA VOCÊ LEMBRA NAQUELA HORA LÁ NO INICIO QUE EU MANDEI VOCÊS GRAVAREM BEM AQUELE LOCAL QUE O MEMBRO MAGMA ESTAVA. BEM LÁ É NOSSA PRÓXIMA PARADA.
Esconderijo da Equipe Aqua
Então batalhe com ele e quando vencer você verá a sombra do submarino fugindo de novo. A única maneira de pegar eles é achando um jeito de ir por debaixo d´agua. Agora saia de lá pelo Teleportador de baixo. Antes de sair de vez do lugar explore o local, pois lá esta uma das MASTER BALLS que você encontrará no jogo. Siga em frente até encontrar uma sala com quatro pokébolas no chão, duas delas são Electrodes, uma delas é um Nugget e por último, a Master Ball. Tenha certeza de que pegou a MÁSTER Ball. Agora saia e siga pelo oceano até Mossdeep. Agora a Passagem está livre e você pode ir até Mossdeep. Vá seguindo em frente e quando achar uma ilha vazia, com outra com uma casa do lado você já está perto e basta Surfar mais um pouco pra baixo e irá achar a ilha. Caso você se perca use o Mapa na Pokenav.
Os Pokémons de grama têm vantagem sobre os psíquicos, mas Solrock, um dos Pokémons das líderes do Ginásio, conhece Flamethrower. Por isso, é melhor confiar em seus Pokémons mais fortes e esquecer as vantagens e desvantagens. Só evite Pokémons lutadores. Se quiser apelar, use Pokémons aquáticos. Ganhe o direito de usar Dive fora das batalhas. Agora recupere seus pokemons e vá direto para a Base de lançamento (aquele prédio alto na direita da cidade) no caminho você verá um bando de MAGMAS conversando e indo em direção ao prédio. Voltando a vida de herói vamos a luta. Entre no prédio e vá lutando com todos até chegar a o segundo andar. Quando chegar lá você cairá em uma “emboscada” aonde três membros irão te cercar e você terá de batalhar com os 3!!!! MAS NÃO É Muito difícil não, pois cada um só tem um único pokemon. É só pra assustar mesmo.
Lá também estarão dois MAGMAS e STEVEN PRECISA DE SUA AJUDA...ESSA É UMA DAS ÚNICAS BATALHAS VERDADEIRAMENTE 2 VS 2.. STEVEN mandará você escolher três pokémons, pois será uma melhor de 3. Você e STEVEN irão lutar contra o líder e um membro da Equipe MAGMA. Quando vencerem eles irão embora. Agora vá até a casa de STEVEN É A ÚLTIMA LÁ EM CIMA E A ESQUERDA DA CIDADE. Ele estará te esperando e te dará o HM 8 - DIVE a maneira de ir por debaixo d’água que você precisava.
Depois, use Surf na parte sul da cidade até encontrar um grande círculo de água mais escura. Nesse local, use Dive e encontre, no fundo do Oceano, uma entrada para Seafloor Cavern. Você verá que tem um submarino logo depois na entrada da caverna submarina. Se não tiver é sinal de que você chegou a SOOTOPOLIS. Aproveite e vá ao Centro pokémon para depois poder vir para cá só usando FLY. Se for realmente SOOTOPOLIS. Sai dali usando dive e surf e vá surfando para a direita até achar uma GRANDE mancha escura no Oceano. Use Dive E vá seguindo até achar a caverna.
Logo depois que você vencer o líder dos AQUA chega a EQUIPE MAGMA os dois lideres conversam e vêem que fizeram uma besteira enorme. Eles te levam até um banco de areia no meio do oceano e depois de muita conversa, eles vêem STEVEN chegando e vão para algum lugar (você verá depois). STEVEN diz que as respostas devem estar em Sootopolis. Siga para lá. Para não se perder, procure a localização da cidade no Pókenav. Como ela é uma cidade rodeada por montanhas, você deverá usar Dive na água escura ao redor dela e entrar por uma entrada submersa.
O QUE MAIS VAI CHAMAR A ATENÇÃO É A BATALHA DE KYOGRE E GROUNDOUN. Encontre Steven aqui. Ele te mandará encontrar WALLACE o líder do ginásio de SOOTOPOLIS na CAVE OF ORIGIN. (LUGAR ONDE FICAVA O GUARDIÃO NAS VERSÕES R/S). Lá, você deve pegar o HM 07 -Waterfall e encontrar WALLACE. Ele te fará algumas perguntas SELECIONE A TERCEIRA OPÇÃO. Agora WALLACE TE DIZ QUE VOCÊ DEVE IR DESPERTAR O TERCEIRO GUARDIÃO PARA QUE A PAZ RETORNE AO MUNDO. (NÃO GANHA UM BRINDE QUEM ADIVINHAR QUE É O RAYQUAZA ^_^).
Então essa é sua hora de fazer a diferença. Vá surfando até o SKY PILLAR (agora você não precisará de MACH BIKE, pois o chão ainda não está quebradiço) Você encontrará WALLACE NOVAMENTE (nessa hora começará a chover e aparecerem fortes raios de sol) ele te mostrará a entrada do pilar, mas diz que não pode ir com você e some. SUBA ATÉ O ÚLTIMO ANDAR ACORDE RAYQUAZA. AGORA VOE ATÉ SOOTOPOLIS DE NOVO E APRECIE O VÍDEO. ELE BOTARÁ OS DOIS GUARDIÕES PRA DORMIR NOVAMENTE. FALE COM OS DOIS LÍDERES QUE ESTÃO NA MESMA ILHAZINHA DO GINÁSIO. QUANDO ELES SUMIREM FALE COM WALLACE PARA GANHAR O HM - 07 WATERFALL. Agora SIGA SUA VIDINHA NORMAL DE ASH( aquele que salva sempre o mundo nos filmes mas nunca é reconhecido por ninguém. E SIGA PARA O GINÁSIO DE SOOTOPOLIS.
Contra os Pokémons do tipo trevas, use Pokémons lutadores, metálicos e insetos. Evite psíquico, já que seus golpes não causam danos neles. Derrotando-o, siga até Phoebe.
Contra fantasmas, use pokémons do tipo inseto ou das trevas. Evite Pokémons do tipo normal ou com ataques físicos. Derrotando-a, siga até Glacia.
Use Pokémons do tipo lutador e metálico. Evite dragões, voadores, terrestres ou plantas. Derrotando-a, siga até Drake...
Use Pokémons de gelo contra dragões. Se quiser arriscar, use um do tipo dragão também e tente ser mais rápido que os Pokémons de Drake. Derrotando-o, você terá derrotado a Elite 4, restando apenas o atual campeão a sua frente.
Aqui chega maior surpresa pros jogadores de R/S. O campeão da LIGA não é mais STEVEN. Agora é WALLACE O ANTIGO LÍDER DO GINÁSIO DE SOOTOPOLIS (pois nessa versão ele já não é mais o líder).
Finalmente você descobre aonde WALLACE VEIO PARAR. Agora outra pessoa nos deixou preocupado. Mas ele está bem. Depois de tudo, essa batalha será muito árdua. Tente atacar com Pokémons ELÉTRICOS. Evite Pokémons voadores ou pedra. Derrotando-o, você será consagrado o novo campeão da liga e terá seu nome gravado no Hall da Fama. Parabéns! AGORA SE VOCÊ PENSA QUE ACABOU ESTÁ MUITO ENGANADO AINDA TEMOS MUITA COISA A FAZER NESSA VERSÃO, ENTÃO VAMOS A ELAS!
Illusion Pillar
Esse é aquele pilar de areia na entrada sul do deserto de areia vindo de MAUVILLE. Você verá de cara uma torre. Antes de entrar nela pegue uma MACH BIKE você vai precisar para passar pelo chão quebradiço. Fora isso não tem muito o que explicar. Apenas vá subindo até o topo. Escolha um fóssil. Logo depois de escolher a torre irá desmoronar junto com o outro fóssil.
Desert Underground
Agora se você quer pegar o outro fóssil vá para FALLARBOR e siga para a ultima casa a esquerda e acima da cidade. Aquela casa onde tem um garotinho do lado de um buraco na parede e que no final tinha um homem escavando. Se você já tiver pegado o fóssil no pilar essa passagem estará aberta. Vá seguindo em frente sempre até achar o outro fóssil.
Iniciantes do Johto
fim :B
———
Voltar